sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Maquiagem: Traí a MAC

Sempre tive dificuldade de achar uma base que aliasse a cor perfeita, com textura e cobertura ideais. Muitas vezes testei bases em lojas e comprei achando que ficou lindo, mas depois chegando em casa eu estava ou com a cara branca, parecendo que tinha levado um susto, ou super bronzeada, parecendo que tinha voltado de Aruba. Eu adoro comprar cosméticos em farmácias (L'Oreal, Maybelline, e nos EUA CoverGirl), mas comprar base nesses lugares é mais complicado ainda pois não há mostruário. Comprar base sem testar antes é igual comprar KinderOvo: vai ser sempre uma surpresa. Li que em uma das Sephora nos EUA existe agora um aparelhinho que eles encostam no seu rosto e ele dá todas as opções de cores de base para sua pele de todas as marcas disponíveis..... não é um sonho?!

Já que não dispomos dessa tecnologia, depois de muita tentativa e erro, eu me achei há anos com a base da MAC Studio Fix Fluid na cor NC40. Amei a cor, a cobertura, a textura fluida e o SPF 15. No ano passado ousei um pouquinho mais e comprei a Studio Sculpt, pra dar uma variada sabendo que cor NC40 funciona pra mim. A Studio Fix Fluid é mais fluida como o próprio nome diz, oil free, tem cobertura média. Eu passo com os dedos no dia a dia para ficar mais natural, ou com pincel quando tenho mais tempo e quero mais cobertura (para sair à noite, por exemplo). A Studio Sculpt é uma textura bem mais consistente (tipo um gel) e a cobertura é bem maior que a Studio Fluid. A fixação também é maior e o curioso é que mesmo comprando as duas na mesma cor, a Sculpt me pareceu que ficou mais escura, talvez por causa da cobertura maior. Portanto acabo usando só quando estou mais bronzeada.

Minha Studio Fix Fluid terminou recentemente e me joguei na Sephora aqui em São Paulo, porque tinha ouvido falar muuuuito bem da base HD da Make up Forever. Fiquei um tempão na loja (ai que sacrifício) pra ter certeza que eu ia comprar a cor certa porque o preço da base é um arrombo no bolso. Não dava pra arriscar chegar em casa com a cara de uma cor e do pescoço pra baixo de outra. E eis que me apaixonei pela HD! A textura é bem parecida com a Studio Fix Fluid, e gosto da embalagem de plástico porque já deixei espatifar um vidrinho novinho da MAC no chão do banheiro que me doeu lá no fundo da alma. Não tem SPF, mas como já uso protetor na preparação da pele, isso não faz muita diferença. A cor ficou espetacular (a minha é a nr 155) e o acabamento ficou super natural, tanto usando os dedos como o pincel pra espalhar. Adorei e virou minha favorita do momento!



"Ter coragem diante de qualquer coisa na vida, essa é a base de tudo."  Theresa D'Avila (1515-1582)

Nenhum comentário:

Postar um comentário