sábado, 24 de novembro de 2012

Maquiagem : Contouring

Essa técnica de maquiagem chamada contouring é um jogo de luz e sombras, para dar profundidade e afinar o rosto, marcar o maxilar e sobressair as bochechas, afinar o nariz, iluminar o olhar. É uma técnica que se bem usada cria um efeito lindo, disfarça as imperfeições e ilumina o rosto. Se mal usada fica uma aberração, como essa foto super recente da Christina Aguilera. Notem a faixa marrom na bochecha SUPER marcada! Tá certo que ela deve estar querendo parecer mais magra (e quem não quer?), mas está muito exagerado. Tinha que ter esfumado mais, usado uma cor mais clara talvez.




Para as iniciantes eu recomendo muito treino. O ideal é usar a luz natural do dia para treinar pois as luzes do banheiro podem distorcer (e muito) o resultado. 
A maneira mais simples de iniciar é usando somente pó, e depois com mais confiança, começar a usar um corretivo mais claro para fazer o jogo de sombras. Veja o diagrama acima. Tem um vídeo curtinho no Youtube bem legal mostrando como se faz o contouring com pó. Veja esse link

Eu adoro a sombra de olhos da M.A.C. na cor Cork. Ela é super versátil, um marrom claro mate (sem brilho) que pode ser usado também para preencher as sobrancelhas e fazer contouring. Para fazer o highlight gosto também de usar uma sombra da M.A.C. na cor Shroom. 


 Usar um bom pincel é condição suprema para um resultado primoroso! Eu recomendo o F05 da Sigma.

 
"Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüencia. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito."  Aristóteles.

Bom contouring!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário