domingo, 25 de novembro de 2012

Maquiagem: Primers

Até um tempo atrás não existia esse negócio de "primer". Quando muitas de nós começou a usar maquiagem (com meus 17 eu já não saía de casa sem rímel), a rotina era no máximo passar um tônico e um hidratante antes de passar a base. Hoje em dia temos mais um produto na lista pra fazer a gente demorar mais na frente do espelho e deixar o marido esperando mais na porta de casa pra sair. Mas esses minutinhos a mais na rotina vão significar uma economia de tempo depois, pois o primer prepara a pele para a base e ajuda a fixar o produto, deixando a maquiagem muito mais duradoura!

Uma das funções que eu mais gosto do primer, é que ele deixa a pele macia, com um toque aveludado. Ao passar a base depois, o resultado fica muito mais uniforme e o acabamento fica perfeito.

Hoje em dia quase todas as marcas de maquiagem tem o seu primer, e vale a pena começar a usar. Lembrando que o primer não substitui o hidratante! Eu tenho os meus 3 queridinhos:


1. M.A.C. Prep + Prime Skin Base Visage : eu amo demais esse produto. Ele deixa a pele super macia, cobre os poros e contém nano esferas de brilho (muuuito sutil! e sim, pode ser usado para o dia perfeitamente). O ideal é passar ele com um pincel, senão o brilhinho finíssimo acaba ficando nos dedos.

2. Christian Dior Skin Flash Primer : o apelo desse produto é sensacional, quando vi a descrição dele antes de comprar, fiquei animadíssima: " um produto anti-fadiga, que atrai luz através de pigmentos inteligentes resultados de últimas descobertas em ótica, inspirado no backstage de desfiles ", etc etc etc. Decidi investir pensando que depois de um dia acordando cedo, trabalhando duro no escritório o dia inteiro, depois fazendo tarefas domésticas, dando atenção para filho e marido, indo para academia, eu ia ficar reluzente o dia inteiro. Mas não minha gente, não existe nenhum produto que tire seu ar de cansaço além de uma boa noite de sono. Mas mesmo assim o produto é muito bom, também tem miiiiicro esferas de brilho e o mais legal é que já vem com o pincel embutido. É só girar que o produto já aparece na pontinha do pincel, pronto para ser espalhado.

3. Benefit PoreFessional: ainda vou fazer um post sobre o amor que cultivo por essa marca chamada Benefit. Eu amo tudo o que eles fazem, e esse primer não me decepcionou. Ele deixa a pele SUPER aveludada, cobre os poros muito bem e deixa a pele LINDA depois da base, super uniforme! Mega aprovado e indicado. A-do-ro!


"Aproveitar um bom conselho requer mais sabedoria do que dá-lo" John Collins


Nenhum comentário:

Postar um comentário