quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Xô cara de cansaço!

Fim de ano é uma correria... O cansaço de um ano inteiro atribulado está acumulado no nosso corpitcho, e ainda por cima dezembro é um mês agitado com festas de fim de ano, e isso inevitavelmente significa mais comida e bebida que o normal. Acabamos dormindo menos que o de costume e isso reflete imediatamente no viço da nossa pele e na aparência do nosso rosto! Enquanto as preciosas e desejadas férias não chegam pra recarregar as energias, eu tenho uns truques que uso para tentar disfarçar esses sinais de cansaço, antes que eu vire um panda com olheiras escuras.

Com a pele do rosto limpa, tonificada e seca, eu gosto de passar meu rolinho Skin Cooler, massageando do canto do nariz em direção às orelhas. Dentro desse tamborzinho de metal, tem um líquido. Você mantém seu Skin Cooler no congelador para que esse líquido congele. Sendo assim, como o gelo é vasoconstritor, passando o rolinho no rosto, ele ajuda a reduzir o inchaço, reduz a aparência das olheiras, e ainda fecha os poros! Não, não é um produto que faz milagre, e não é que ele apaga tudo como mágica, mas ajuda pra caramba. E nesse calor que anda fazendo é gostoso porque é refrescante! Depois de usá-lo, é só limpar e colocar de volta no congelador para a próxima emergência.

SKIN COOLER

Depois eu gosto de passar um produto da Biotherm que se chama Skin-Ergetic, ele é tipo um sérum de extratos naturais próprio para combater sinais de fadiga. Bem refrescante, com uma textura gostosa de passar e fácil de espalhar. Adoro a Biotherm, acho os cosméticos dessa marca fantásticos!

Uma vez que a pele está limpa, tonificada, hidratada e fresca, é hora de passar a make-up para finalizar o truque e ninguém notar que você está de ressaca!

Eu estou completamente apaixonada pelo meu Prep+Prime Highlighter da M.A.C, que é uma "canetinha" iluminadora. É só girar o fundo da embalagem para que o produto saia na pontinha do pincel macio. Daí basta espalhar o creme embaixo dos olhos (eu ajudo com os dedos com leves batidinhas) e ele incrivelmente neutraliza a cor das olheiras! Ele não substitui o corretivo, mas age em conjunto, deixando a pele muito mais iluminada nessa região. Então eu faço assim: passo o Prep+Prime Highlighter (minha cor é a Light Boost, mais amarelado), depois passo o corretivo e depois a base. É incrível como esse produto faz diferença! Tem gente que também gosta de passar esse produto depois da maquiagem feita, mas honestamente eu não acho que fica natural, fica claro demais, parecendo um panda ao avesso. Não rola.

A canetinha vem em outras duas cores, a Bright Forecast e a Radiant Rose, ambas com o mesmo efeito iluminador.
Não se esqueça de se hidratar muito durante o dia , tome bastante água, e pronto!!! A cara de cansada foi embora!

Como a minha proposta é também agregar cultura, literatura e filosofia no blog , queria compartilhar esse poema maravilhoso de Fernando Pessoa, pelo heterônimo de Álvaro de Campos, sobre um tema que não podia ser mais pertinente ao post de hoje...... cansaço! Boa leitura!


    O que há em mim é sobretudo cansaço — 
    Não disto nem daquilo, 
    Nem sequer de tudo ou de nada: 
    Cansaço assim mesmo, ele mesmo, 
    Cansaço. 
    A sutileza das sensações inúteis, 
    As paixões violentas por coisa nenhuma, 
    Os amores intensos por o suposto em alguém,  
    Essas coisas todas — 
    Essas e o que falta nelas eternamente —; 
    Tudo isso faz um cansaço, 
    Este cansaço, 
    Cansaço. 
    Há sem dúvida quem ame o infinito, 
    Há sem dúvida quem deseje o impossível, 
    Há sem dúvida quem não queira nada — 
    Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles: 
    Porque eu amo infinitamente o finito, 
    Porque eu desejo impossivelmente o possível, 
    Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,  
    Ou até se não puder ser... 
    E o resultado? 
    Para eles a vida vivida ou sonhada,  
    Para eles o sonho sonhado ou vivido, 
    Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...  
    Para mim só um grande, um profundo, 
    E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,  
    Um supremíssimo cansaço,  
    Íssimno, íssimo, íssimo, 
    Cansaço...

2 comentários:

  1. Estou testando tbm o Midnight Recovery Concentrate da Kiehl's, dizem que 'e "miracle", mas ainda nao senti efeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!!! Quando quiser fazer um review deste produto aqui no blog, serás minha convidada especial!
      Beijos!

      Excluir