domingo, 16 de dezembro de 2012

Pra lá de Marrakesh


Eu tanto ouvi falar desse óleo para o cabelo que não resisti. "Morrocanoil, óleo de argan, a modinha milagrosa para os cabelos."

Extraído do o fruto da árvore de argan, esse óleo já era usado há muito tempo no Marrocos, norte da África, inclusive para alimentação. Diz a lenda que as mulheres da tribo Berber (que são as únicas que extraem o óleo), tinham o cabelo mais brilhoso que as outras, pois passavam a mão no cabelo depois de manipular as sementes de argan. 


   Fonte: NY Times


Mas daí uma mulher com o cabelo ressecado como uma palha estava em Israel, foi num salão por indicação de uma amiga e fez um tratamento à base do óleo, quando pouca gente o conhecia e ficou maravilhada com o resultado. E com muito tino comercial e uma equipe de marketing excelente trouxe a novidade em escala mundial. Criou a Moroccanoil e todos os outros vieram atrás. Nesse mundo nada se cria, tudo se copia! Hoje a gente vê milhares de produtos por aí à base de argan.

Bom, isso tudo pra dizer que comprei o tal Moroccanoil e não achei NADA DEMAIS! kkkkk A consistência é bem mais viscosa que os outros óleos que usei, então achei que no meu cabelo ficou especialmente pesado. Não recomendaria a quem tem cabelo oleoso... O cheiro é bom mas depois de um tempo fica um pouco enjoativo. 

Enfim, cada cabeça uma sentença (literalmente neste caso) e no meu cabelo o resultado não foi nada demais... Leio muitos depoimentos de pessoas que acham uma maravilha. Não pra mim... Muito investimento, pouco retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário