sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Chegou!!! Pincéis da Sigma!

Eu considero que nosso rosto é como se fosse uma tela de pintura em branco. E nós temos inúmeras possibilidades para explorar essa tela com cores, sombras e luzes, criando efeitos, escondendo defeitinhos e valorizando pontos fortes. E para essa tarefa adorável (!!!), precisamos ter as ferramentas certas e treinar muito! Para ter proficiência em qualquer atividade na vida, é preciso dedicação e treino! 

Eu estava louca para comprar alguns pincéis novos, mas os bons pincéis da M.A.C. custam uma fortuna!  Os da Sephora para mim são medianos, já tive alguns de cerdas sintéticas que não gostei muito da qualidade... Li em vários blogs boa recomendação dos pincéis da Sigma. Entrei no site deles e me animei que enviavam para o mundo inteiro.

Eles vendem alguns kits mas eu escolhi a dedo precisamente os que eu queria. Isso foi há um mês atrás. Minha conta deu o equivalente a R$ 245  (incluindo o envio) para o total de 7 pincéis.

Recebi ontem um telegrama dos correios (vixe, isso ainda existe???!!!) dizendo que minha



encomenda tinha chegado!!! A parte chata da história é que a correspondência também informava que eu tinha que ir buscar na agência e pagar R$ 135 em tributos (imposto de importação....). Sinceramente quando encomendei não achava isso ia passar pela Receita... mas enfim, o total por pincel com impostos deu quase R$ 55. O pincel mais baratinho da M.A.C. pela Sephora aqui do Brasil custa R$ 120!!! Então, com ou sem imposto valeu a pena. Ainda mandaram um pincelzinho de delinear de brinde (deve ser como prêmio consolação!!!)



 1. Produtos vêm bem embalados pelo correio mas demoram 30 dias para chegar na modalidade que escolhi (mais barata).... Para quem consegue controlar a ansiedade!


 2. Prêmio consolação por ter que pagar imposto... :)

3. Meus pincéeeeeissss com cheirinho de novos!!! OBA!


Minhas comprinhas foram as seguintes (na ordem da esquerda para direita da foto  acima):

F88 - Flat Angled Kabuki - ótimo para espalhar base!!! Angular e com as cerdas bem macias e fartas, deixa o acabamento da base perfeito e super natural. Bem prático! Mais fácil do que passar a base com os dedos e depois ir deixando as digitais em tudo quanto é lugar até conseguir lavar as mãos... (acontece direto comigo principalmente quando vou me maquiando no carro por exemplo... vou deixando minhas digitais amareladas de base por tudo kkkkk)

E45 -  Small Tapered Blending - ideal para passar sombra na parte côncava nos olhos e esfumar. O segredo de passar sombra é esfumar bastante, criando um efeito degradê, do mais escuro na pálpebra para o mais claro na direção das sobrancelhas. Fica muito feio quando dá pra ver a linha certa onde a sombra acaba! 

F40 - Large Angled Contour - eles dizem que é para fazer contouring (você pode ler o post sobre contouring que fiz aqui.), mas eu comprei ele para passar blush. As cerdas na diagonal fazem com que seja mais fácil espalhar, o resultado fica mais bonito, menos concentrado num lugar só das bochechas (tipo vovó quando passa 'rouge' , saca? kkkk)

P 84 - Precision Angled- ele é uma miniaturinha do F88, comprei para espalhar  corretivo e deixar beeeem natural! Pior coisa é corretivo mal passado que fica acumulado nas linhas de expressão (pés de galinha para os íntimos....) ECA!

E 50 - Large Fluff - Comprei esse para fazer contouring no nariz, para afiná-lo fazendo duas linhas mais escuras na lateral e esfumar (muuuuito) bem! Plástica pra quê?! Tem uma foto do esquema de cores no post de contouring aqui.

F05 - Small Contour - Esse comprei para fazer o contouring abaixo das maçãs do rosto, pra afinar as linhas. Já havia recomendado ele no post mencionado acima!

F50 - Duo Fibre - Esse pincel é um curinga, ele serve tanto para líquidos quanto para pós. Eu comprei especificamente para passar pó iluminador (aquele com bastante brilho que fica bem legal entre o canto externo das bochechas e os olhos).

Por hoje é isso! Lembrando que as opiniões dos produtos são minhas, não recebo nada de nenhuma empresa pra falar bem ou mal, ou pra fazer propaganda ... Acho que as blogueiras hoje em dia estão muito vendidas. Fazem um ótimo trabalho, mas já não dá mais para saber se estão falando a verdade ou se estão recebendo para comentar dos produtos.... Contem comigo para minha opinião sincera, sempre!

Bom fim de semana! À tout à l'heure! 


"Os pintores só devem meditar com os pincéis na mão." Honoré de Balzac
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário