sábado, 13 de abril de 2013

Louca por Lip Balms

Pensando em assuntos para um post, notei que ainda não tinha escrito nada sobre Lip Balms e é um produto que amo e que sou absolutamente dependente. Meu lábio tende a ser extremamente seco, independente do clima. E os tubinhos brotam na minha bolsa, na minha gaveta do escritório, na bancada do banheiro e do lado da minha cama: tenho um em cada canto. Não sou muito de batom, mas lip balm... é minha obsessão! 

Isso é muito louco, mas o melhor lip balm que já tive na minha vida foi um potinho que entregaram num kit viajando pela TAM para Buenos Aires, já faz um tempinho. E eu estava em classe econômica mesmo, mas acho que era uma época saudosa em que as companhias aéreas eram mais generosas! No potinho estava escrito "Aromatherapy" e nada mais. Apesar do nome, não tinha cheiro nenhum mas era absolutamente fantástico. Eu passava antes de dormir e acordava com a boca super hiper mega hidratada. Tentei pesquisar na Internet de onde vinha aquilo para poder comprar mais, mas nunca encontrei... 

Na busca do lip balm perfeito igual o potinho do avião, comprei já algumas belezinhas que povoam os cantos da casa, da bolsa e do escritório. Uns são tratamento, outros tem cor e servem como batom.



1. Lip Balm da Rituals: Não é lá essas coisas, não hidrata muito mas protege de futuro ressecamento.

2. Neutrogena Revitalizing Lip Balm, Cor Healthy Blush , com SPF20. Ele hidrata e tem uma consistência de batom mesmo, com uma pigmentação coral linda que fica no lábio mesmo depois que ele sai da boca.

3. Nivea Hydro Care: ele não hidratou muito minha boca, é bom passar só quando o lábio já está macio.

4. EOS: Esse lip balm é febre nos Estados Unidos. A embalagem é uma fofura, uma bolinha que vem em várias cores e tem um cheiro maravilhoso, que dá vontade de dar uma dentada e comer. Mas ele não hidrata muito não. Pelo contrário, achei que quando ele sai do lábio deixa até um pouco mais ressecado... Depois que comprei, li alguns reviews que falavam a mesma coisa, então pelo jeito não acontece só comigo. Acho que o sucesso é mais pela embalagem e pelo cheiro mesmo.

5. Daily Conditioning Treatment da Blistex, com SPF 20: É tratamento mesmo, tem até um cheirinho de remédio. Me lembra um pouquinho o do avião pela consistência. Eu besunto bem o beiço com ele antes de dormir, e tem funcionado bem.

6. Medicated Lip Balm da Blistex com SPF 15: Esse bichinho que protegeu meu lábio na neve... sem ele meu lábio teria ficado muuuito ressacado. Ele é meio mentolado e é muito bom para condições climáticas adversas.

7. Tinted Balm da Victoria Secrets: Vamos combinar né, esse pessoal da Victoria Secrets SABE fazer embalagem.... Tudo é fofinho e cheiroso, dá sempre vontade de comprar a loja inteira... E eles colocam essas fofurinhas na fila do caixa, não tem como resistir. Tenho usado bastante esse balm durante o dia. Ele diz que é "tinted", mas no meu lábio fica transparente e deve ter o mesmo ingrediente dos 'lip plumps', aqueles que parecem que tem pimenta, porque ela dá uma leve formigadinha na boca, que logo passa.

8. Baby Lips da Maybelline: Tá mais pra batom do que pra lip balm, mas hidrata e deixa uma cor bonita nos lábios. Não dá pra exagerar senão a boca fica rosa choque mesmo!!! A outra cor que está na embalagem e que ainda vou estrear é um coral mais pro laranja.

9. Esse aí coitado, até perdeu o "casaco", de tanto que já passeou pra lá e pra cá. Mas ele é o Burt Bee Lip Balm. É uma boa opção pra quando está frio, ele protege bem.

10. Ceralip Creme Hidratante para os lábios da La Roche-Posay: geralmente indicado por médicos para quem faz tratamento de espinha com o Roacutan (um remédio contralado para acne que resseca até a alma). Comprei imaginando que ele teria um super efeito emoliente, mas não. É um bom produto, mas não hidrata como eu imaginei que deveria.

11. Kiehl's Lip Balm #1 : é um bom balm, gosto de passar ele antes de dormir. Mas a consistência dele "desandou" na metade do tubo em diante... antes era tipo uma pomada e agora tá mais líquido (e não expus ao calor)... achei estranho. Com a temperatura do corpo ele fica ainda mais líquido e lambuza tudo em volta dos lábios.

Para finalizar esse post especial lábios hidratados (e agora que percebi por coincidência hoje é o Dia do Beijo), comprei esse esfoliante pra os lábios (que nada mais é que açúcar e óleos), Sugar Lip Polish da marca Fresh. Inventam cada coisa não é? Mas é muito bom mesmo, deixa o lábio super macio, preparado para receber batom ou gloss!



Bom, já que é Dia do Beijo, hidrate bem seus lábios e saia beijando quem você ama!

Até mais!

2 comentários:

  1. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Show, sou dependente de hidratante labial há séculos, daquelas que precisam de uma camada extra de madrugada kkkkkkkkk.... geralmente uso os Nívea, mas fiquei curiosa pra experimentar alguns desses!! Vou procurar ;)))

    ResponderExcluir