quarta-feira, 3 de abril de 2013

California dreamin'

Junho de 2010. Lua de Mel. Uma das paradas, Sausalito na California.... e uma das refeições mais memoráveis da minha vida... 

O lugar chama-se Scoma's, um restaurante que invade o mar, perfeito para um almoço romântico com vista para a baía de San Francisco. E esses dias estava matando a saudade dessa nossa viagem deliciosa pela costa da California vendo nossas fotos. Quando vi a foto do prato que eu comi, vieiras gigantescas em crosta de parmesão, acompanhadas de batatas e vagens, eu agüei na boca e pude sentir o gosto do prato novamente, a doçura e maciez das vieiras combinada com o queijo crocante... e pensei que seria um ótimo tema para um post gastronômico. Eu adoro frutos do mar e as vieiras são uma das minhas preferidas. Mas tem que ser daquelas grandonas, carnudas e tenras, brancas alvas celestiais, que cortam suavemente somente com o toque do garfo... Acredito que é um dos alimentos mais delicados que a natureza oferece.

Meu marido pediu um atum selado, que segundo ele também estava maravilhoso. A flor que decorava a mesa era uma tulipa rosa, por coincidência igual a do meu buquê de noiva. É gostoso descobrir essas pequenas coincidências, elas te aproximam ainda mais do lugar e fazem a viagem ainda mais inesquecível.

Enfim, já se passaram quase 3 anos, não sei se o restaurante continua primoroso, ou se esses pratos ainda fazem parte do cardápio, mas só sei que fez parte das nossas vidas e das nossas memórias.



Vieiras em Crosta de Parmesão

Atum Selado
Feliz na vida na Lua de Mel deliciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário