terça-feira, 19 de março de 2013

Rímel: não dá pra viver sem!

Puxa vida, fiz um blog que fala sobre maquiagem e não tinha escrito ainda sobre o item que eu não poderia viver sem: máscara de cílios (para as politicamente corretas) ou rímel (para as mais tradicionais)!

Também chama-se rímel porque o cosmético (talvez um dos mais antigos do mundo, seu precedente já era usado no Egito Antigo), foi inventado por Eugene Rimmel, um perfumista francês. O rímel moderno, que passou a se chamar máscara para cílios, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. Este novo rímel, que foi feito misturando vaselina e pó de carvão, fez tanto sucesso que Williams criou sua pequena empresa "Maybelline Company" e se tornou a gigante que conhecemos hoje!

O rímel é realmente um produto que faz milagre. Alonga os cílios, os deixa mais volumosos e com isso modifica totalmente o olhar. Particularmente sou favorável a muitas camadas desse produto maravilhoso. Os olhos são nossas portas de entrada, janelas para a alma, portanto valorizar o olhar é um dos melhores truques de beleza que existe!

Já usei tantos tubos na minha vida, das marcas mais variadas, que se enfileirasse todos eles, poderiam dar uma volta inteira na Terra. hehehe Mas eu tenho usado 2 marcas de rímel no momento. Uma é a aclamada, falada, aprovada por unanimidade pelo público e pela crítica They're Real da Benefit. Eu amo essa marca, acho tudo que eles fazem de uma qualidade imensa, super bem pensado, e com muito appeal. Esse rímel está no ranking do número 1 de vendas no mundo! Criei uma expectativa imensa e ele não me decepcionou! Maravilhosa! Deixa os cílios com efeito de cílio postiço (longos e volumosos), mas o único probleminha dela é que não dá para usar muitas camadas porque ela tende a engrumar (nossa foi difícil achar uma palavra que descrevesse quando os cílios ficam aglutinados e cheios de bolinhas). Então para mim que sou fã de passar muitas camadas, ele não fica tão legal. O segredo é usar com parcimônia. 

Rímel novo geralmente é mais líquido, e é difícil criar um bom volume com rímel assim. O ponto positivo do They're Real é que ele já vem "no ponto" perfeito, aquele que um rímel comum alcança somente depois de ter sido aberto algumas vezes, sabe?

A outra estrela do momento da minha necessaire é o Photoready 3D Volume da Revlon. As escovinhas de ambos são parecidas, as pontinhas terminam num mini ouriço que ajuda muito a cobrir todas as pestanas! Ele não cria muito volume (talvez porque esteja muito novo ainda), eu teria que passar horas construindo camadas e camadas para o volume perfeito.

Então a minha técnica tem sido a seguinte: passo o meu curvex "mara" da Shiseido e deixo os cílios bem curvadinhos. Passo uma camada do rímel da Revlon e deixo secar, enquanto estou "trabalhando" em outras partes do rosto (passando hidratante, primer, etc). Quando estão secos, eles criaram uma ótima base para passar o They're Real! Ou seja, não vou precisar de mais camadas dele e os cílios vão ficar com a cobertura perfeita, sem "engrumation"!




Tirei essa foto do Salão da Benefit em NY! Fica na 434, West Broadway, no Soho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário