segunda-feira, 10 de junho de 2013

Viagem: fuja do óbvio em San Francisco


Ah, a California..... Foi eu escrever que estava sonhando sobre um prato de vieiras que comi lá aqui nesse post, que por coincidência pintou uma oportunidade de voltar pra lá a trabalho no mês passado.
Na minha lua de mel, há exatamente 3 anos atrás, nós fomos para San Francisco, depois alugamos um carro e descemos a estrada pelo litoral e chegamos até Los Angeles, com direito a paradas em Carmel e Santa Barbara. Um passeio maravilhoso que nos rendeu memórias incríveis!
Mas nesse meu último retorno fiquei somente em San Francisco, e fiz passeios não convencionais no fim de semana que achei que valeriam dicas em um post aqui no blog. A misteriosa prisão de Alcatraz, a florida e tortuosa Lombard Street, o agradável Fisherman's Wharf, a imponente Golden Gate e o emblemático Cable Car são paradas obrigatórias, claro. Mas se você quiser fugir do óbvio, seguem essas dicas para complementar sua visita numa das cidades mais pitorescas e interessantes dos Estados Unidos:


1) Assista um jogo de baseball no AT&T Park

Não, eu não sou fanática por esportes, e não entendo bulhufas de baseball. Mas foi suuuuuper legal ter tido um gostinho do "american lifestyle" e ir num jogo para comer um hotdog bem grande e gorduroso, daqueles que entopem as artérias na primeira mordida, acompanhado de uma boa cerveja Coors Light!

Para comprar ingressos, vá no www.stubhub.com, depois vá em Sports/See More/Baseball/MLB 2013 e selecione San Francisco Giants. Vão aparecer todos os jogos que aconterão no AT&T Park, o estádio do time San Francisco Giants. Escolha os ingressos e pronto! Vá viver uma experiência típica americana. A vista do estádio é linda, de frente para uma baía cheia de barcos! E importante: leve um casaco pesado, luvas, gorro, porque faz MUITO frio, mesmo no verão. O vento é de rachar. 

Embaixo do estádio tem a loja do time, a San Franscisco Giants Dugout, onde dá pra comprar camisetas, moletons, bolas de baseball e até mesmo tacos para usar em dias de fúria (hehe brincadeira!!!)

AT&T Park: 24 Willie Mays Plaza




2) Café da Manhã diferente

Que tal sair da mesmice dos cafés da manhã de hotel e ir num lugar diferente, sem praticamente nenhum turista, e comer um bom e belo bagel (aquele pãozinho em formato de rosca), ou uma torta de maçã, acampanhados de um cremoso Latte?
Fui tomar um café da manhã diferente e delicioso no Caffé Sapore, na 790 Lombard St. Tem mesinhas para fora pra tomar um cafezinho se esquentando no sol (San Francisco é uma cidade geladinha mesmo no verão: não é pra menos que nunca ninguém conseguiu escapar de Alcatraz - vivo pelo menos - e nadar nas águas gélidas do Pacífico por onde nadam livremente leões marinhos). Eu comi o melhor bagel da minha vida (Gondola Bagel, U$ 7): pão tostadinho na medida para dar certa crocância por fora e maciez por dentro, uma camada de mostarda de dijon que deu um toque picante maravilhoso, lascas de avocado cremosas e maduras no ponto perfeito e que derretiam na boca, cobertos com vermelhas e suculentas fatias de tomate salpicados com folhas de manjericão, regados a azeite de oliva e vinagre balsâmico. E como ainda não fosse suficiente, uma fina camada do aromático zatar deu um toque exótico de sabor... Minha boca está aguando só de descrever, praticamente uma cachoeira de saliva nesse momento.
E por que não enfiar o pé na jaca de vez e se afundar em uns quitutes doces do Café? Tinha tortas de todos os sabores, damasco, maçãs... Eu devorei uma fatia de torta de cerejas (cerejas frescas diga-se de passagem).
Como comida me faz felizzzzzzzzz (Feliz nos 30! rsrs) !!!

Caffé Sapore: 790 Lombard Street





3) Wine Bar para locais

Fui num Wine Bar suuuper charmoso chamado Amelie Wine Bar, com atmosfera francesa e uma boa carta de vinhos que em sua grande maioria pode-se pedir em taça, tanto brancos como tintos. Adoro lugares com opções de vinho em taças, pois dá para montar uma mini degustação, fazer comparações de uvas e regiões; o que não dá pra fazer quando se pede vinho em garrafa (até dá, se você estiver disposto a gastar uma grana em várias garrafas e correr o risco de entrar em coma alcóolico hehehe). O lugar é bem pequeno e frequentado por locais, gente bonita e descolada. Os garçons são franceses e têm ótimo conhecimento da carta de vinhos. Pedi um vinho encorpado e frutado e, apesar da carta ter bastante ênfase nos franceses, o garçom me indicou um cabernet de Napa Valley maravilhoso. Acertou na mosca! "Oui mademoseille!"
As comidinhas do bar também são muito boas, eles chamam de "french tapas". Pedi o delicioso queijo de cabra com pistache e mel e torradinhas e um tartare de salmão defumado com salada. O que tem de mais gostoso que ficar petiscando e bebericar um vinho maravilhoso?


Amelie Wine Bar: 1754 Polk Street






4) Walgreens da Powell St.

Tá, isso não é tão não convencional assim, até parece uma mera farmácia. Mas a Walgreens da Rua Powell é diferente das outras e vale uma visita. É moderninha, clean e espaçosa! Pra começar o piso térreo tem uma ilha com comidas frescas, sanduíches, frutas, saladas, e os famosos chocolates Ghirardelli. Também tem uma parte com uma adega cheia de vinhos da California. É um ótimo lugar para comprar um vinho e tomar no quarto do hotel, caso esteja sem forças pra ir num restaurante à noite depois de tanto subir e descer ladeiras íngremes de San Francisco! Aproveite e leve uns pistaches e queijinhos e faça a festa no seu próprio quarto!
Depois vá para o segundo piso, onde fica o andar de beleza... e se você gosta de maquiagem e cosmétcos como eu, prepare-se para passar algumas horinhas babando nos produtos e fazendo um estrago no seu cartão de crédito. A Walgreens da Powell tem a seção de maquiagens mais linda que já vi, com marcas que geralmente não encontro em outras da mesma rede, tipo maquiagens da The Balm , produtos Talika, a esponjinha mágica Beauty Blender, entre outros!  Também tem as marcas de sempre - L'Oreal, Maybelline, Revlon, mas todas dispostas bem bonitas, tipo uma mini Sephorinha...

Walgreens: 459 Powell Street




5) Confeitaria dentro da Macy´s

Se você acompanha o programa Top Chef, que aqui no Brasil passa no canal Sony, sabe que eles tem uma versão Just Desserts que é o máximo! Pois bem, o ganhador do programa Yigit Pura, que é de San Francisco, abriu sua "flagship store" dentro da loja Macy´s. É uma ótima parada pra comer um docinho e pegar um fôlego antes de continuar se acabando de comprar :)

Macy´s: 170 O'Farrell Street (na Union Square)






6) Scoma's em Sausalito


Eu volteiiiiiiii!!!!!!! Pedi novamente o mesmo prato de vieiras que mencionei naquele post e estava delicioso igual. Depois de 3 anos, o mesmo prato, o mesmo sabor inconfundível, a mesma execução impecável. Vale a pena a visita.

Scoma´s: 588 Bridgeway, Sausalito - CA






3 comentários:

  1. Muuuitooo bom! Acho que você sabe descrever como ninguém a sensação de comer até um simples biscoito, imagina essas delícias heheheehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei toda a programação! Também quero ter oportunidade de repitir.

    ResponderExcluir