segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chelsea Market, High Line e Ethan Hawke

Saímos numa manhã ensolarada e gelada para conhecer o Chelsea High Line, uma antiga linha de trem suspensa que foi transformada numa passarela/ jardim no West Side de Manhattan. Um lugar gostoso para caminhar, observar a arquitetura ao redor, e se for verão, admirar o jardim. Como era inverno, as plantas estavam secas e tinha neve, o que para mim fica mais bonito ainda!


Quando sentimos que já tínhamos visto o suficiente do High Line, decidimos descer numa próxima escada.... e quem subia naquela mesma escada, naquele mesmo minuto? Ethan Hawke! Ele passou por nós e eu chamei o nome dele "ETHAN??!!" Ele se virou e eu muito nervosa disse que era genuinamente sua fã, que era do Brasil e que os 2 filmes que eu mais amo na minha vida eram Before Sunrise e Before Sunset. Ele perguntou meu nome bem sério, e por um milésimo de segundo me ocorreu que ele ia me dar uma bronca por ter interrompido a caminhada dele. Mas assim que respondi, ele me estendeu a mão, me cumprimentou e disse que a continuação dos 2 filmes que está para ser lançada em breve estava ótima. Ele gentilmente aceitou tirar uma foto comigo e continuou sua caminhada. É o tipo de encontro que se você tivesse demorado mais no café da manhã, tivesse perdido o metrô e tivesse que esperar o próximo, não tivesse decidido descer ali naquele momento, talvez nunca teria acontecido. Na verdade tudo na nossa vida é assim: estar no momento certo, no lugar certo. E acho que um dos segredos para ser feliz é perceber e valorizar essas coincidências da vida, sejam elas grandes, como encontrar o Ethan Hawke do nada, ou pequenas, como acontecimentos do dia a dia que às vezes não damos bola, mas com certeza têm importância no rumo que nossa vida toma.... Como disse Albert  Einstein, só há duas maneiras de viver a vida : uma é vivê-la como se milagres não existissem , a outra é viver como se tudo fosse milagre. Eu vivo no modo 2! (pronto, filosofei!). 



Bom, depois que descemos do High Line, seguimos até o Chelsea Market, que ameeeei. Para quem gosta de comida como eu, é um passeio maravilhoso! Lojinhas de cupcakes, biscoitos, temperos, comidinhas, empórios com produtos variados, vinhos... Não deixe de visitar!

Loja de cupcake e biscoitos mais charmosa do mercado

Era Valentine's Day e a lojinha estava bombando

Olha essa caixa de biscoitos!!! A minha cara!!


E esses biscoitos? Dá dó de comer!

Sanduíches fartos e variados.... hmmmm boa pedida para o almoço

Stand de chás e temperos. O aroma tomava conta do corredor




"If there's any kind of magic in this world... it must be in the attempt of understanding someone, sharing something. I know it's almost impossible to succeed... but who cares, really? The answer must be in the attempt."

Trecho do filme Before Sunrise (1995)

Um comentário:

  1. Amo de paixão teu blog e suas histórias!!! A vida é feita de momentos grandes e pequenos e se não soubermos valoriza-los todo o resto perde a graça!!!!

    ResponderExcluir