domingo, 30 de março de 2014

Especial Portugal : Alentejo, Spa Caudalíe e mais

No final do ano passado fizemos uma viagem inspiradora à Portugal. Foi nossa primeira vez nesse país encantador, de pessoas acolhedoras, de lugares maravilhosos, vinhos soberbos e comidas fantásticas. Me faltam adjetivos para descrever esse país lindo, que nos faz sentir em casa. Tudo nos dá a sensação de ser muito familiar. Parecia às vezes que nem tínhamos saído do Brasil se não fosse o sotaque nos lembrar que na verdade estamos do outro lado do Atlântico. A partir daí começamos a entender de onde herdamos tantas coisas aqui no Brasil.

Nossa viagem durou 15 dias. Chegamos em Lisboa, fomos para a região do Alentejo e depois subimos até o Porto de carro, fazendo paradas em Nazaré, Coimbra e por último na região do Douro. Ficamos no total 6 hotéis, fizemos refeições incríveis, visitamos lugares lindos. Me deliciei nos vinhos do Alentejo e Douro, sobretudo naqueles que os preços seriam proibitivos aqui no Brasil. Me entreguei sem culpa aos doces conventuais e me aprofundei sobre o vinho do Porto. Voltei apaixonada pela raiz de nossa cultura e com muito material para compartilhar aqui no blog sobre essas experiências.

O post de hoje será sobre nossa estadia na região do Alentejo. Pesquisei muito sobre onde ficar (adoro pesquisar hotéis) e descobri esse hotel chamado L'And localizado na cidade de Montemor-o-Novo, onde há quartos com Sky View - um teto solar em cima da cama para ver as estrelas à noite, o restaurante tem uma estrela Michelin e o spa é Caudalie. Parecia o lugar perfeito para passarmos o Natal. E realmente foi.

Chegamos à noite no hotel e mal dava para perceber o cenário e os arredores do Hotel. O dia estava frio e chuvoso e a recepção estava iluminada com uma larga e moderna lareira, com tapete e poltronas de couro. Fomos levados ao nosso quarto, um dos apenas 22 do hotel.

O quarto é maravilhoso e gigantesco, com uma sala ampla e aconchegante, decorado com muita madeira e pedra. O banheiro super moderno, muito amplo, com uma banheira de pedra ardósia gigante. Ainda tinha saída para um deck privado com uma pequena jacuzzi e uma grande poltrona, que não conseguimos aproveitar por causa do frio e da chuva. Aliás o tempo nessa época estava super volátil. Ia de chuva a céu azul e vice-versa em poucos minutos!

Teto do quarto "Sky View"



No dia seguinte ao acordar a surpresa de olhar ao redor : a arquitetura moderna do prédio principal, lago, piscina, plantações de uva em frente quarto, um clima frio e propenso para muito vinho e aquela sensação gostosa que as férias estavam apenas começando.

Alentejo
Vista do quarto: prédio principal e plantação de uvas

Vista do restaurante, com os quartos ao fundo

O restaurante

O menu de Consoada (como os portugueses chamam a ceia de Natal) foi todo preparado pelo chef estrelado Miguel Laffan e cada prato tinha seu vinho harmonizado. Aliás um dos vinhos era produzido pelo próprio hotel. Como um comentário a parte, o L'And também vende propriedades, e os felizes moradores tem 1 hectare para plantar a uva de sua preferência. O empreendimento se encarrega de fazer o vinho (os fermentadores ficam dentro do hotel). Os proprietários têm direito a usar as dependências do hotel e tem descontos nos serviços de restaurante e spa.. Mas, voltando à ceia, tudo estava perfeito, com destaque ao Veloute de grão de bico com lascas bacalhau e uma gema de ovo molinha por cima.


Menu da noite de Natal

Bacalhau maravilhoso


E agora a parte que mais agrada a nós mulheres……. o Spa!


Piscina com fundo preto para sensação de profundidade

Os tratamentos e massagens do Spa eram exclusivos Caudalíe, marca francesa que se inspira nos vinhos e nas uvas. Como era Natal, me dei de presente uma esfoliação com sementes de uvas cabernet seguida de massagem com o Huile Divine, um óleo com um dos cheiros mais gostosos que já senti.


Recepção do Spa


Gostei tanto dos produtos (nos quartos eles deixam miniaturas e no banheiro do Spa um cestinho com muuuuuitas amostras à vontade), que trouxe alguns pra casa. A necessaire foi presente de Natal do hotel com a linha Premier Cru (presentaaaço!). Eu indiquei na foto os produtos que tenho mais usado. O primeiro é o Vinoperfect, um serum antimanchas, tem uma consistência ótima e duas gotinhas são suficientes para espalhar no rosto todo. É o grande best-seller mundial da marca. E o óleo divino (Huile Divine) que dá pra usar como hidratante e também nas pontinhas do cabelo. Honestamente queria um perfume com esse cheiro… é bom demais, sofisticado, suave, delicioso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário