sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cuidados com a pele - Capítulo 2


O post mais lido desse singelo blog foi o que fiz sobre cuidados com a pele. Na ocasião tinha ido a uma dermatologista que me receitou uns cremitchos e alguns ácidos que no momento já parei de passar (não dá pra usar Hormoskin a vida inteira - aliás porque li que tem efeito rebote, dizem que as manchas voltam mais escuras se o tratamento for muito prolongado).

Depois que parei o tratamento, achei que minha pele ficou muito ressecada, sem vida, sem viço... E não, as manchinhas não desapareceram. Melhoraram, mas não sumiram. E sinceramente duvido que haja algum creme que apague da sua vida o resultado de todos os torrões que você já levou na sua cara nos seus vinte e poucos, tomando sol sem protetor... (suspiro). Mas... a esperança é a última que morre!

Voltando aos cremes novos! Eu queria cremes que devolvessem a hidratação da minha pele que se perdeu com o uso dos ácidos. São tantas as opções no mercado que dá pra ficar louca escolhendo entre um ou outro. Escolher o creme ideal para nosso tipo de pele pode ser uma tarefa difícil. O que é bom pra mim pode não funcionar pra você. Acho que em primeiro lugar, temos que nos identificar com a marca e com a proposta. Eu particularmente me identifico muito com a Shiseido, acho que tem uma super tecnologia por trás dos cremes e confio no que estou comprando. Bom, escolhida a marca, é hora de encontrar qual dos cremes do portfolio deles encaixa com o que você procura.

Meus últimos investimentos foram 2 cremes da Shiseido, que incluí na minha rotina da noite descrita a seguir:



1. Limpar a pele é tão importante quanto hidratá-la! Antes de dormir eu tenho certeza que não tenho mais nenhum resquício de maquiagem no meu rosto. Eu tenho usado o Cetaphil porque li taaaaaanta gente falando bem dele (mas confesso que meu preferido ainda é sabonete líquido da Neutrogena).

2. Ahhhhh esse meu queridinho Clarisonic Aria.... Esse aparelhinho é meu xodó! Emite vibrações supersônicas que limpam 6x mais a pele comparado ao uso das mãos. Você liga e ele funciona por 1 minuto e dá um apitinho quando é para trocar de lado do rosto que você está usando (pra tipo você não se esquecer da vida massageando só seu lado direito hehe). Dá para usar todos os dias (até 2x por dia) e o que eu mais amoooo nele é que dá pra usar embaixo do chuveiro! A pele fica super lisinha depois. E pele limpa significa melhor absorção dos cremes! Ele pode ser recarregado na própria base - e é só encostar o carregador nele, super tecnológico! É carinho (usd 199 na Sephora ou algumas lojas de departamento americanas), mas vale ca-da cen-ta-vo.

4. Vou pular pro 4 aqui porque na verdade começo com esse, o Shiseido White Lucent - Intensive Spot Targeting Serum. É um serum específico para manchas e amei a textura. Desses que já comprei para tratar manchas, quase todos ficam meio melecados na pele, e muitos acabam esfarelando no rosto. Esse não, a absorção dele é incrível, a pele suga tudoooo. Promete um tom de pele uniforme diminuindo a produção de melanina. Como disse, a esperança é a última!

3.  Shiseido Benefiance Wrinkle Resist 24 Night Emulsion : eu testei esse creme na minha mão antes de comprar e imediatamente pensei : é esse!!! A textura é maravilhosa e deixa a pele super aveludada. Em 15 dias que estou usando, já sinto que a pele ficou bem mais hidratada! Tem um cheiro muito gostoso e suave. Show!

5. Eu também tenho empatia pela marca Olay. Segundo a revista Forbes, é a marca de beleza mais forte do mundo, sabiam? Depois vem Avon em segundo lugar e L'Oreal em terceiro. Comprei esse creme para os olhos Olay ProX Eye Restoration Complex e adoreeeeei a textura, super hidratante, fácil de espalhar. Beeeeem melhor do que aquele da Vichy que estava usando antes e que mencionei no primeiro post de cuidados com a pele!

Por hoje é só pessoal! Ótimo fim de semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário