segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Que se esfolie!

Sou vi-ci-a-da em esfoliação. Adoro a sensação de pele lisinha e renovada depois de uma bela esfoliada, tanto no rosto como no corpo. Só as palavras "células mortas" já me causam uma certa aflição e gosto de me livrar de todas elas, pelo menos uma vez por semana.

O melhor esfoliante para o rosto que já usei NA MINHA VIDA , nos meus tenros trinta e poucos, foi de uma marca chamada Philosophy. Eu comprei em uma viagem aos EUA na Sephora de lá. A Sephora daqui ainda não vende essa marca... Quando meu produtinho acabou, eu fiquei tão triste... Na minha opinião, não tem esfoliante que se equipare a esse... Para quem vai viajar ao estrangeiro (ai que expressão mais vintage essa, haha!), fica minha dica de um dos produtos de beleza que acho mais fenomenais do mundo... Para quem fica aqui no Brasil como eu, nos resta torcer para que a Sephora daqui comece a vender essa marca logo, que aliás tudo que eles fazem é muito bom. O hidratante da Phylosophy chamado "Hope in a Jar" que também uso é uma belezura, e já foi até eleito pela Oprah Winfrey como seu hidratante favorito de todos os tempos. Veja a indicação dela aqui.

Mas, voltando ao assunto, o esfoliante se chama Microdelivery Peel, e tem duas fases. O potinho menor são cristaizinhos de peptídeos e vitamina C, e é passado na pela seca em movimentos circulares. Depois o frasco maior contém um gel de ácido salicílico e lático que ativa os ingredientes do primeiro potinho... Quando se passa o gel depois da esfoliação, ocorre a sensação de um leve aquecimento (amo todos os cosméticos que se auto-aquecem!), e se forma uma espuma branca. Eles recomendam deixar essa "máscara" por mais 3 minutos para deixar a pele absorver a vitamina C e o peptídeo... Depois do enxague, é aquela surpresa..... uma pele macia e extremamente aveludada, pronta para receber o hidratante... Ai ai... que saudade do meu Microdelivery Peel....
 
the microdelivery



Enquanto não consigo comprar mais dessa maravilha de produto, tenho que me virar com o que está ao meu alcance. Quem não tem Phylosophy , caça com Neutrogena! Gosto bastante também desta marca, acho que todos os produtos são de muita qualidade. O Deep Clean cumpre bem seu papel. Não esfolia como o outro, mas dá pro gasto.




Para o corpo gosto de um esfoliante mais forte, com grãos mais graúdos, pra sentir que estou até esfoliando a celutite pra fora, sabe? heheheeee Essa marca acredito que pouca gente conhece, mas já chegou no Brasil. A H2O+ tem produtos à base de ingredientes marinhos e eu amo o esfoliante corporal deles. O Sea Salt Skin Smoother tem extrato de algas e sal marinho numa emulsão de óleo de amêndoas. Durante o banho é uma delícia passar ele, a pele fica lisinha e já hidratada pelo óleo... Um luxo! 



Mais outras pequenas dicas sobre esfoliação:

- Se você vai pegar sol, fique atenta com o esfoliante, pois ele pode deixar a pele muito sensível, o que pode ocasionar manchas com a exposição ao sol! O ideal é se esfoliar uma semana antes de lagartear por aí. Seu bronzeado vai ficar lindo e uniforme!

- Nunca use esfoliante corporal no rosto!

- Não exagere no uso para não machucar a pele! Bom senso sempre.

- Não esfolie o rosto se está com acne...

- Uso de filtro solar é obrigatório todos os dias (como já estamos cansadas, carecas, corcundas e desdentadas de saber) , mas depois de esfoliar o rosto, seu uso é mais importante ainda! Cuide-se!


Que se lixe não, que se esfolie!

2 comentários:

  1. Eu uso exatamente esse esfoliante facial da Neutrogena. Essas micro-esferas energizantes funcionam mesmo, ficamos com uma sensação de pele geladinha no banho..... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também gosto dessa sensação refrescante! Um beijo!

      Excluir